Jato de plasma: o que é e como funciona

Entenda o que é o jato de plasma e como ele funciona para melhorar a saúde da pele. Saiba mais sobre esse procedimento estético inovador e seus benefícios para o rejuvenescimento facial.

8/21/20232 min read

a close up of a woman's eye with makeup
a close up of a woman's eye with makeup

A região palpebral é um dos locais mais indicados e utilizados para realizar a blefaroplastia não cirúrgica e combater a flacidez da pele local

Procedimentos

O jato de plasma

O plasma, também conhecido como quarto estado físico da matéria, é formado quando uma substância no estado gasoso é aquecida até atingir um valor tão elevado de temperatura que faz com que a agitação térmica molecular supere a energia de ligação que mantém os elétrons em órbita do núcleo do átomo.

Existe um quarto estado da matéria, além do sólido, gasoso e líquido, o plasma, do qual cerca de 99% da atmosfera é formada e que também está presente na aurora boreal, nas luzes de neon, na tela de plasma dos computadores e das tevês, no raio que cai durante a tempestade.

A contração que o jato de plasma faz nas pálpebras é intensa o suficiente para diminuir o excesso de pele na região. Diferente do que a cirurgia plástica faz e remove esse excedente de uma única vez, com o jato de plasma, ocorre um processo que vai causando uma contração e estímulo de colágeno que vai ocorrendo de forma mais gradual. Dependendo do caso, podem ser necessárias 3 a 4 sessões para obter um resultado excelente.

O jato de plasma é um tratamento estético que pode ser usado para tratamento de rugas, linhas de expressão, manchas escuras na pele, cicatrizes e principalmente flacidez de pálpebras. Esse tratamento aumenta a produção de colágeno e fibras elásticas conferindo mais firmeza à pele. O plasma é emitido por uma caneta de forma precisa, causando uma espécie de lesão na pele, que resulta no rejuvenescimento celular acelerado .



Onde pode ser usado?

  • Locais com rugas e linhas de expressão;

  • Áreas com manchas de sol, olheiras;

  • Tatuagens pequenas ou manchas para clareamento;

  • Na face, com o objetivo de lifting;

  • No colo e pescoço;

  • Na face em locais com cicatrizes de acne, no corpo em estrias brancas ou vermelhas, ou em cicatrizes atróficas e hipertróficas